top of page

CARRAPATOS

CARRAPATOS
carrapatos.jpg

CARRAPATOS


Os carrapatos variam em cores por espécie. Os carrapatos adultos podem ser menores do que uma semente de girassol (com mais de 1 cm de comprimento se engrossada com sangue), enquanto as larvas de carraça podem ser inferiores a 1 mm.


Comportamento, dieta e hábitos


Muitas vezes encontrado perto de áreas arborizadas e de vegetação elevada. Algumas espécies requerem umidade para sobreviver. As fêmeas e os machos da maioria das espécies se alimentam de sangue de mamíferos, aves e répteis. Cada espécie de carrapato tem um hospedeiro preferido, embora a maioria dos carrapatos se alimentem de qualquer sangue disponível para eles. Assim, os carrapatos são conhecidos por morder animais, cervos, humanos, cães e gatos.


Reprodução


Existem quatro estágios no ciclo de vida de um carrapato: ovo, larva, ninfa e adulto. Os carrapatos têm apenas seis pernas durante o estágio larval e oito pernas durante os estádios ninfa e adulta. Eles consomem refeições de sangue durante todas as etapas. Patógenos, ou organismos que causam doenças nos animais que infectam, podem ser passados através dos estágios do ciclo de vida de um carrapato.


Sinais de uma infestação de carrapatos / carrapatos


Os sinais de carrapatos costumam ser os próprios carrapatos. Os sinais secundários podem incluir sintomas médicos de doenças ou fluidos transmitidos por carrapatos. Estes podem variar e são melhor deixados para um profissional médico para o diagnóstico.


Prevenção / Controle


Os carrapatos também procuram segurança em locais escondidos dentro das casas. Reparar quaisquer fendas ou lacunas e manter a grama cortada fora pode desencorajar infestações. A eliminação de todos os materiais vazios de nidificação de aves e roedores também é necessária, pois os carrapatos infestará esses itens. O tratamento para carrapatos não é o mesmo que para as pulgas. Se você suspeitar de uma infestação de carrapatos, ligue para seu profissional local de manejo de pragas.


Os carrapatos encontrados em animais de estimação ou pessoas requerem remoção cautelosa e completa. Os carrapatos devem ser apreendidos atrás da cabeça por pinças e puxados lentamente para longe da pele do hospedeiro. Esmagar o carrapato pode levar à liberação de outros fluidos perigosos. É importante que as partes bucais sejam completamente removidas da ferida, também. As áreas infectadas devem ser cuidadosamente lavadas e desinfectadas. Se houver preocupações médicas resultantes de um carrapato ou picada de pulga, procure atendimento médico imediatamente.


Mais fatos e informações


Os carrapatos caseiros entram nas casas fazendo auto-atendimento dentro de animais de estimação, pessoas ou nossa roupa. Portanto, sempre é uma boa idéia inspecionar animais de estimação e nossos filhos para garantir que não haja carrapatos e lavar roupas que possam conter carrapatos. Os carrapatos podem se tornar um problema se houver hospedeiros de carrapatos  adequados que vivem no espaço de gado ou no sótão. Outros animais podem trazer carrapatos para dentro de seus ninhos, tocas, barrancos ou outros espaços de vida. Uma vez dentro, a maioria das espécies de carrapatos não sobrevivem bem, a menos que encontrem outro hospedeiro. A exceção a esta generalização é o carrapato de cachorro marrom, uma espécie que sobrevive e se reproduz bastante bem dentro e carrapatos moles.


Remoção


A remoção dos carrapatos deve ser feita com grande cuidado para reduzir a chance de infecção. O uso de fórceps ou pinças é a técnica de remoção mais eficiente. No entanto, no caso de uma vítima não possuir essas ferramentas e precisar remover um carrapato, é importante que as mãos sejam lavadas antes da remoção.


Ao remover os carrapatos da pele, tome cuidado para não esmagar o corpo da amostra. Isso pode expor as vítimas de mordida a bactérias e doenças nocivas. Aperte o carrapato o mais próximo possível da ponta da cabeça. As partes bucais também devem ser completamente removidas da pele da vítima.
Uma vez removido, isole a amostra dentro de uma garrafa com uma tampa. Lave suas mãos e a área afetada. Se a vítima tem problemas médicos, ele ou ela deve consultar um médico.
 
Animais domésticos


As inspeções regulares para animais de estimação podem reduzir as chances de seu animal de estimação contrair uma doença transmitida por carrapatos.
 

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!
bottom of page