LOGO IMPACTO.png

A IMPACTO Saúde Ambiental atua desde 2004 com seriedade e eficiência no controle de pragas urbanas e vetores.

CURTA A IMPACTO

Copyright 2019 @ Impacto Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.

 

MOSQUITOS

MOSQUITOS


Os mosquitos pertencem ao mesmo grupo que as verdadeiras moscas, Diptera. Como tal, eles têm um único par de asas. Eles normalmente têm pernas longas e finas e uma cabeça com proboscis proeminente. Os corpos e asas do mosquito geralmente são cobertos por pequenas escalas. Os tamanhos de adultos podem variar de 3 a 9 mm.
 

Como eu consegui mosquitos?


Mosquitos na casa


Quando essas pragas encontram seu caminho dentro de portas ou janelas abertas, eles costumam descansar em áreas escuras e escondidas dentro da casa, mas sairão à noite para tomar uma refeição de sangue. Proprietários às vezes encontram mosquitos debaixo de pias ou em armários e lavadarias, mas são mais comuns nos quintais. Algumas espécies de mosquitos gostam de descansar em vegetação espessa e esperar que um hospedeiro adequado se aproxime.


Mosquitos na quadra


Os mosquitos se reproduzem em água parada, de modo que propriedades perto de lagoas, pântanos e depressões que coletam água da chuva estão em risco. Algumas espécies de mosquitos são ativas em diferentes momentos do dia, mas a maioria surge logo antes do anoitecer e está ativa durante a noite.


Quão sérios são os mosquitos?


Os mosquitos podem transmitir várias doenças perigosas aos humanos, incluindo o vírus Zika . Esta doença rara afeta mulheres gravidas e pode levar a defeitos congênitos.


Sinais de uma infestação de mosquito


Os sinais irritantes da atividade do mosquito incluem o zumbido das fêmeas e suas mordidas. As pessoas têm diferentes reações às picadas, desde irritação leve até inflamação intensa e inchaço.


Reprodução na água


Sinais das ninfas do mosquito são sua presença em água parada, como regar pratos de plantas em vaso.


Como me livrar dos mosquitos?


O tratamento é geralmente um esforço integrado envolvendo redução de fonte mais o uso de produtos de controle químico quando necessário. Uma vez que os mosquitos se desenvolvem em água, metas de redução de fonte e elimina fontes de água favoráveis?? à reprodução de mosquitos. Embora a redução da fonte seja a abordagem mais eficaz a longo prazo para o tratamento de mosquitos, o plano de tratamento de mosquitos pode exigir o uso de produtos químicos para complementar a redução da fonte.


Tratamentos de mosquito


Alguns usos de produtos químicos que podem ser necessários para o tratamento de mosquitos incluem:


•   Tratamentos de vegetação – Aplicando inseticidas à vegetação que os mosquitos adultos usam para locais de repouso protegidos.


•   Tratamentos de água – Aplicando reguladores de crescimento de insetos que impedem o desenvolvimento de mosquitos em seus ambientes aquáticos.


•     Evite ovos da incubação – Aplicação de produtos inseticidas microbianas que causam a mortalidade dos mosquitos em seus ambientes aquáticos.


Quais são as doenças que podem causar?


Mais de 100 agentes patogênicos estão associados à mosca doméstica, incluindo Salmonella , Staphylococcus , E. coli e Shigella . Estes agentes patogénicos podem causar doenças em seres humanos e animais, incluindo febre tifóide, cólera, disenteria bacilar e hepatite. O saneamento é fundamental para controlar essas pragas, mas uma identificação precisa é essencial para o controle exitoso da mosca. Aqui estão algumas outras coisas que você deve saber sobre moscas e controle de mosca:


•    Dependendo da espécie, a expectativa de vida de uma mosca é de oito dias a dois meses ou, em alguns casos, até um ano.


•    As moscas pertencem à ordem Diptera, que significa duas asas. Existem mais de 16 mil espécies de moscas na América do Norte.


•    As moscas pesam todas as partes do mundo, exceto as calotas polares.


•    Um par de moscas pode produzir mais de 1 milhão de prole através da prole de seus descendentes em questão de semanas.


•    Milhões de microorganismos podem florescer no intestino de uma única mosca, enquanto um enxame de meio bilhão de mais sobre o corpo e as pernas.


•    As moscas espalham doenças facilmente porque se movem rapidamente de lixo rotting, carregado de doenças para alimentos e utensílios humanos expostos.


•    Porque eles só têm duas asas, voam a terra com freqüência e, portanto, podem depositar milhares de bactérias cada vez que aterram.


•    As fontes do Departamento de Agricultura dos EUA revelam que as moscas contaminam ou destroem anualmente produtos de produtos agrícolas de US $ 10 bilhões.


•    Toda vez que uma mosca desembarca, ele mata milhares de micróbios. Se uma mosca pousar em alimentos ou utensílios, os clientes podem ingerir germes que podem desencadear doenças graves, como diarréia, intoxicação alimentar, meningite e infecções sanguíneas.


Quando as moscas se alimentam de resíduos, eles coletam patógenos nas pernas e nas bocas. Estes agentes patogénicos são então transferidos para alimentos em tabelas ou balcões quando uma mosca pousa novamente. As moscas regurgitam em alimentos sólidos e depois comem o líquido. Eles são capazes de transmitir doenças quando vomitam, preparam-se ou simplesmente caminham sobre superfícies.
 

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!