LOGO IMPACTO.png

A IMPACTO Saúde Ambiental atua desde 2004 com seriedade e eficiência no controle de pragas urbanas e vetores.

CURTA A IMPACTO

Copyright 2019 @ Impacto Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.

ÁCAROS

 

ÁCAROS


Aparência


Existem milhares de espécies de ácaros, cuja maioria tem menos de 1 mm de comprimento. Como outros aracnídeos, seus corpos são compostos de prosoma e abdômen, e os ácaros possuem quatro pares de pernas.


Comportamento, dieta e hábitos


Começando como ovos, esses aracnídeos se desenvolvem através de estádios larvais e pupal antes da maturação completa. Eles podem sobreviver em terra e em água. Embora a maioria dos ácaros não seja prejudicial aos animais, algumas espécies são de natureza parasitária.


Os ácaros parasitas que atacam hospedeiros animais podem causar irritação severa da pele, conhecida como mange. Os ácaros dos pássaros são igualmente incômodos para aves de capoeira, enquanto os ácaros são destrutivos para as culturas. Algumas espécies parasitas são mais perigosas do que outras, pois residem dentro das vias respiratórias de seus hospedeiros. Outros, como chiggers, podem transferir doenças perigosas.


SINAIS DE UMA INFESTAÇÃO DE ÁCARO


Os sinais do ácaro dependem muito das espécies de ácaros. A maioria dos ácaros são difíceis de ver claramente sem ampliação. No entanto, seu movimento em uma superfície pode às vezes ser detectado. Algumas espécies de ácaros alimentares produzem tecidos e seda como ácaros. Eles também podem causar descoloração das folhas e eventualmente gota de folhas. Outros ácaros como o ácaro do trevo podem ser facilmente vistos devido à sua coloração vermelha brilhante. Os ácaros que se alimentam de animais e pessoas podem causar irritação da pele. No entanto, existem muitas outras causas de irritação da pele, e um médico seria necessário para determinar a causa real.


MAIS INFORMAÇÕES


Os ácaros são um grupo diversificado de animais. Alguns ácaros são predatórios e se alimentam de outros ácaros. Outros são detritivores e se alimentam de material em decomposição. Outros ácaros se alimentam de plantas e podem se tornar pragas agrícolas. Por fim, alguns alimentam animais.

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!