LOGO IMPACTO.png

A IMPACTO Saúde Ambiental atua desde 2004 com seriedade e eficiência no controle de pragas urbanas e vetores.

CURTA A IMPACTO

Copyright 2019 @ Impacto Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.

DESCUPINIZAÇÃO 

 

Cupim

Os cupins são insetos sociais que vivem em colônia sob uma total interdependência entre os indivíduos e sobreposição de gerações. Na colônia os indivíduos são divididos em castas. Vivem em ninhos também chamados de cupinzeiro, (condições microclimáticas controladas). 


Os cupinzeiros podem ser formados no interior de peças de madeira no solo ou encravado na estrutura das edificações. Registram-se no Brasil cerca de 290 espécies em 67 gêneros. Este número de espécies é seguramente subestimado, pois há muitas espécies novas para descrever e outras, já descritas, provavelmente serão assinaladas no nosso meio.


Os cupins causam um grande prejuízo a donos de imóveis. Consomem peças ou mobílias de madeira. Infestam desde casas a grandes edifícios, diminuindo, em alguns casos, em até 30% o valor venal do imóvel. Se aproveitam do descuido do homem em suas construções (restos de madeiras sob o solo, falhas estruturais, juntas de dilatação, caixões perdidos, dutos elétricos ou os espaçamentos da rede hidráulica.

NOSSOS SERVIÇOS

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!