LOGO IMPACTO.png

A IMPACTO Saúde Ambiental atua desde 2004 com seriedade e eficiência no controle de pragas urbanas e vetores.

CURTA A IMPACTO

Copyright 2019 @ Impacto Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.

 

FORMIGAS

FORMIGAS


FATOS, IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE

Por que aparecem formigas?


O saneamento pobre é a principal causa de infestações de formigas. Deixar pratos sujos na pia, restos de comida nos balcões, migalhas no chão e o lixo não esvaziado com freqüência fornece fontes de alimento para formigas que procuram refeições. O que começa com alguns forrageiros que entram em uma casa pode se tornar um grande problema se as formigas estabelecem colônias em paredes, gramados ou em fundações domésticas.
 

Quão graves são formigas?


Um dos maiores problemas relacionados às formigas na casa é a contaminação dos alimentos. As formigas carregam bactérias em seus corpos, que se espalham quando eles se arrastam nas escavações e nas bancadas. Apenas algumas espécies são conhecidas por transmitir doenças, mas encontrar qualquer tipo de formiga em produtos de despacho ou dentro da casa é uma experiência desagradável que cria problemas.


Algumas espécies, como carpinteiro e formigas de fogo, causam problemas adicionais. Uma infestação de formiga de carpinteiro pode causar dano caro ao mastuar túneis através de vigas de madeira. As picadas de ervas de fogo que envolvem envenenamento podem causar dor e sintomas mais graves que muitas vezes resultam em reações alérgicas a algumas pessoas que são hiper-sensíveis às picadas de formigas.


Ant controle pode ser difícil, mas há algumas coisas que você deve saber sobre como o comportamento das formigas pode levar a grandes dores de cabeça para você e sua casa:


•    Entrada: as formigas podem entrar até as mais pequenas rachaduras, buscando água e substâncias alimentares doces ou gordurosas na despensa da cozinha ou áreas de armazenamento.


•    Trilhas de perfume: As formigas deixam uma trilha química invisível que contém feromonas para que outras pessoas sigam uma vez que localizam a fonte de alimento.


•    Locais do ninho: podem aninhar em qualquer lugar da casa e ao redor de sua casa; em gramados, paredes, tocos, mesmo sob fundações.


•    Tamanho da colônia: as colônias podem totalizar até 300.000 a 500.000, e colônias inteiras podem arrancar e se mudar rapidamente quando ameaçadas.


•    Colônia Vida: uma colônia pode viver uma vida relativamente longa. As formigas trabalhadoras podem viver sete anos, e a rainha pode viver até 15 anos.


•    Faça você mesmo eficácia: a maioria das abordagens de controle de formigas do-você mesmo mata apenas as formigas que você vê. Alguns tratamentos verdadeiramente eficazes podem penetrar e destruir ninhos para ajudar a evitar que essas pragas retornem. Além disso, os remédios caseiros não explicam o fato de que diferentes tipos de infestações de formigas exigem tratamentos diferentes.

 


Ciclo de vida da Formiga


O ciclo de vida da formiga possui quatro estágios de vida distintos e muito diferentes: ovos, larvas, pupas e adultos. Isso é conhecido como metamorfose completa. Geralmente, leva de várias semanas a vários meses para completar o ciclo de vida, dependendo das espécies de formigas e fatores ambientais.


Ovos


Uma formiga feminina que combina com sucesso com uma formiga masculina se tornará uma formiga que coloca ovos. Rainhas férteis selecionam um lugar protegido para começar um ninho (colônia) e começar a colocar ovos. Os ovos de formigas são muito pequenos – apenas cerca de meio milímetro de diâmetro. Os ovos também são ovais, brancos e transparentes.


Larvas


Após cerca de 1-2 semanas no estágio do ovo, uma larva de formigas de formigas e sem pêlo escova. Este estágio tem um apetite voraz e as formigas adultas passam a maior parte do tempo alimentando as larvas com alimentos e líquidos que digerem e regurgitam.


Pupae


Depois que as larvas muda e derramam a pele, elas mudam para o estágio pupal. Pupae aparece um pouco como adultos, exceto suas pernas e antenas são dobradas e pressionadas contra o corpo pupal. Inicialmente, as pupas de formigas são geralmente brancas, mas lentamente ficam mais escuras à medida que envelhecem. Dependendo das espécies de formigas, as pupas podem ser alojadas em um casulo protetor.


Adulto


Uma vez que o estágio pupal está completo, a formiga adulta vem em cena. No momento do surgimento, a formiga adulta está totalmente crescida, mas escurece a medida que envelhece. As formigas adultas são uma das três castas de colônia diferentes; rainhas, trabalhadores ou machos. As rainhas são fêmeas férteis que colocam todos os ovos em uma colônia. Os trabalhadores são mulheres que não se reproduzem, mas juntam comida; alimentar as larvas; e mantenha e limpe o ninho. Os trabalhadores não têm asas, e é o estágio do trabalhador que se vê alimentando por comida ou defendendo a colônia contra intrusos. As formigas macho são aladas, mas seu único trabalho é se acasalar com as rainhas durante o processo de enxame.
 

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!