
RATOS

Ratos
• Instintos: os ratos são instintivamente desconfiados de coisas novas em seu ambiente, incluindo medidas de controle de ratos, como armadilhas e iscas, e colonizar em sótãos, tocas sob concreto e varandas, em vazios de parede e outros lugares difíceis de alcançar.
• Doença: os ratos podem abrigar e transmitir uma série de doenças graves. Eles também podem introduzir parasitas portadores de doenças, como pulgas e carrapatos em sua casa.
• Acesso: os ratos invadem sua casa buscando comida, água e calor.
• Contaminação: cada rato pode contaminar muito mais alimentos do que comer.
Onde vivem os roedores?
Os roedores prosperam em todo o mundo em quase qualquer habitat com acesso a alimentos e à água. Por causa de seu tamanho pequeno, eles podem ser difíceis de manter fora de uma casa. Os ratos podem entrar em buracos no tamanho de um quarto, enquanto os ratos podem usar lacunas do tamanho de um centavo para entrar.
Por que devemos nos preocupar com os roedores e fazer o controle?
Além de ser difícil de controlar, os roedores podem transportar doenças e manchar alimentos com lixo, pêlos e saliva. Na verdade, os ratos podem contaminar cerca de 10 vezes a quantidade de comida que eles comem. O CDC liga alguns roedores à síndrome pulmonar do hantavírus, uma doença fatal em cerca de 36 por cento de todos os casos notificados nos EUA.
As pragas também são hospedeiras para pulgas, que podem espalhar pragas e doenças como o vírus da coriomeningite linfocítica. Esta doença afeta principalmente aqueles com sistema imunológico enfraquecido e pode resultar em dores de cabeça, febre e meningite. Também pode causar complicações durante a gravidez.
Não é aconselhável manipular qualquer roedor selvagem. Eles são equipados com dentes grandes e são capazes de transmitir uma variedade de bactérias, vírus e doenças através da sua saliva, fezes e urina.
Se você localizar um roedor dentro de sua casa, é melhor entrar em contato com um profissional de controle de pragas para remoção e identificação. A presença de um roedor dentro de uma casa poderia sinalizar uma infestação.
Mantenha todas as crianças e animais longe do roedor. Se encurralado, o roedor irá morder para se defender.
Ciclo de Vida
Os roedores tendem a ser criadores rápidos. Algumas espécies produzem durante todo o ano, e as populações são mantidas através de reprodução constante.
O que posso fazer para prevenir infestações de roedores?
Os métodos de prevenção devem ser implementados antecipadamente para manter uma casa livre de roedores. Os roedores se reproduzem rapidamente, e pequenas populações se tornam infestações cheias em muito pouco tempo.
Armazenamento de alimentos
Mantenha as fontes de alimentos possíveis longe dos roedores. Pequenas migalhas e lixo são fontes populares de infestação, assim como produtos secos, como grãos e cereais. Estes devem ser mantidos em recipientes metálicos ou de vidro selados para evitar a contaminação. Frutas e vegetais também devem ser armazenados adequadamente, e os resíduos resultantes nunca devem ser deixados em sumidouros ou em balcões.
Papelão
Objetos de papelão se tornam atraentes para os roedores, pois eles tendem a mastigá-los para uso em seus ninhos.
Abertura de selos
Por causa do plano do corpo dos roedores, eles são capazes de espremer espaços que parecem ser muito pequenos para eles. Todos esses buracos devem ser selados para evitar a entrada e reentrada de roedores.
Um profissional de controle de pragas deve ser contatado para obter assistência.
Infestações e Controle
Os roedores são algumas das criaturas mais adaptáveisdo planeta e podem ser extremamente difíceis de exterminar.
Vizinhanças
Os esforços unificados por parte dos vizinhos podem ser extremamente eficazes na prevenção de infestações. Dentro de edifícios de apartamentos e bairros, a coordenação de medidas de prevenção pode incluir esforços de limpeza e alteração de paisagem.
Casas individuais
Em um nível individual, as casas podem ser testadas por roedores através da identificação e selagem de tantos pontos de entrada possíveis.