SANITIZAÇÃO

 

Sanitização de Ambientes


Em virtude do cenário atual, é necessário a adoção de medidas mitigadoras. Pensando no bem-estar, saúde e segurança de nossos clientes, disponibilizamos os serviços de sanitização de ambientes.


Após a limpeza, o ambiente pode ter ainda a presença de microrganismos como: bactérias, ácaros e vírus, inclusive o vírus da Covid-19. Isto pode ocorrer geralmente, em locais com grande circulação de pessoas. Por esse motivo, é que você deve recorrer aos serviços de sanitização que eliminam microrganismos e previnem a propagação de doenças. 


É um processo de desinfecção de ambientes e superfícies, que a tua no combate a agentes patogênicos tais como: bactérias, ácaros e vírus, pois elimina e previne a propagação de doenças, evitando o risco de contaminações. Métodos comuns de limpeza não são eficazes na eliminação desses patógenos, então é necessário recorrer a empresas especializadas. Nesse processo é obtido a eliminação de até 95% da carga de microrganismos. O uso de produtos regularizados pela ANVISA, para limpeza e desinfecção de superfícies (saneantes), é um aliado importante para prevenir infecções pelo novo Coronavírus que dissemina a (Covid-19).

Para que serve a sanitização de ambientes?


De forma geral, serve para garantir benefícios à saúde, bem-estar e segurança de pessoas, ao encontrar-se em determinados recintos. O acúmulo de bactérias e vírus e outros microrganismos, impede que se tenha uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a desacelerar a disseminação de doenças respiratórias, como: rinites e resfriados. Esse processo contribui ainda, para a conservação de alimentos e objetos, evitando a presença de mofo ou bactérias que podem deteriorar. 

Como é feita a sanitização?


É utilizado um produto sanitizante, que é aplicado por uma equipe treinada e especializada. O isolamento do local durante o serviço, torna-se necessário. Os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual adequados, e aparelhos de alta tecnologia, que permitem uma expansão do produto.


A ação química do produto, cria uma película protetora em todo o ambiente, ficando protegido contra a proliferação de microrganismos. O tempo de execução do serviço depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado. Após o término da sanitização, as pessoas e animais podem retornar ao local em torno de 02 a 03 horas, pois o produto não é inflamável nem corrosivo. 

Quais estabelecimentos devem recorrer ao procedimento?


A sanitização é recomendada para todos os tipos de ambientes, públicos e/ou privados, tais como: condomínios residenciais e comerciais, residências, apartamentos, estabelecimentos comerciais. Principalmente em locais com grande circulação de pessoas como: ruas, praças, hospitais e indústrias, onde a carga de microrganismos tende a ser maior. A combinação de umidade, suor e temperaturas mais altas, muito comum em ambientes fechados favorecem para o crescimento de colônias de bactérias. 


Em fábricas, devido ao elevado número de colaboradores em atividade, há de se considerar o risco de contaminação da produção, dependendo do segmento. No caso da indústria alimentícia, pode haver consequências para a saúde pública. Hospitais, clínicas e consultórios merecem uma atenção especial, pois os pacientes transportam vírus e bactérias do ambiente externo. Portanto, a qualidade da limpeza e desinfecção, é a chave para prevenção e combate de infecções virais ou bacteriológicas.


Por fim, podemos citar a necessidade de sanitização em escritórios, lojas, hotéis, pousadas, motéis e até em veículos de passageiros. Em propriedades localizadas na zona rural, o serviço é importante para preservar a saúde humana e animal. 

 

Cidades contra o Coronavírus


Uma medida utilizada mundialmente visando o controle do Coronavírus é a desinfecção das vias públicas e principais áreas de circulação de pessoas, como instituições de saúde (hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde). Portanto, é importante que o município contrate uma empresa especializada, com produtos qualificados para o controle do vírus. 
A Sanitização de Ambientes juntamente com a adoção das boas práticas definidas, diminuem o risco de transmissão pelo Coronavírus (COVID-19).

NOSSOS SERVIÇOS

Problemas com pragas?
Receba seu ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO e contrate a IMPACTO!
LOGO IMPACTO.png

A IMPACTO Saúde Ambiental atua desde 2004 com seriedade e eficiência no controle de pragas urbanas e vetores.

CURTA A IMPACTO

Copyright 2020 @ Impacto Saúde Ambiental. Todos os direitos reservados.